Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

27/01/2011 - O Globo Online / Portal Amazônia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Farmácia vendia maconha e remédios falsificados em Manaus


MANAUS - Medicamentos falsificados e materiais utilizados para adulteração foram encontrados na última quarta-feira na farmácia Curitiba, localizada no bairro Educandos, zona Sul de Manaus. Uma denúncia anônima levou a

Polícia Civil, a Divisão de Vigilância Sanitária do município (DVisa) e Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), ao local, que vendia até maconha.

A principal farmácia da rede funcionava desde o final do ano passado sem licença da vigilância sanitária e há um ano não registrava documentação contábil a Sefaz. A drogaria não tinha autorização para vender remédios controlados de tarja preta, mas eles estavam escondidos em gavetas ao lado de produtos contrabandeados e que segundo a Vigilancia Sanitária foram falsificados.

- Há várias embalagens de falsificações grosseiras, pois as caixas falsificadas não pegam luz ultra violeta e não tem o selo holográfivo - explicou o fiscal da saúde, Fábio Markendov.

O titular da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decom), delegado Sandro Sarkis, informou que José Amarildo de Jesus é dono de quatro drogarias que foram lacradas, localizadas na mesma zona da cidade e até o momento ele está foragido. Durante a operação, foram encontrados medicamentos falsos, anabolizantes, abortivos, antibióticos, estimulantes sexuais e maconha.

- Após recebermos várias denúncias sobre as fraudes dos crimes de falsificação, agimos nesta operação - disse.

Ainda não foi divulgado o balanço do material apreendido que está na Delegacia Geral. Segundo o fiscal da Dvisa responsável pela operação, Pedro Contente, a quantidade é suficiente para encher um caminhão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 245 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal