Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

28/01/2011 - Correio da Manhã Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Grupo sequestra burlões

Por: Ana Isabel Fonseca e Tânia Laranjo

Guimarães: Inventaram falsas propostas de trabalho.

Revoltados com o facto de terem ficado sem 900 euros, três homens, de nacionalidade ucraniana, sequestraram os dois homens, de 27 e 29 anos, que os tinham burlado com falsas promessas de emprego. Levaram-nos à força para uma casa em Caldas das Taipas, Guimarães, onde os agrediram e exigiram que entregassem o dinheiro. Anteontem a noite, após quatro dias sequestrados, conseguiram escapar. Por sua vez, a Polícia Judiciária investiga outras queixas e suspeita que os burlões, residentes em Aveiro, tenham feito mais vítimas.

O trio conheceu os dois homens há alguns meses. Aliciados com propostas de emprego no exterior, entregaram 900 euros aos dois homens. Com o passar do tempo, perceberam que tinham sido roubados, pelo que quando viram um novo anúncio no jornal não hesitaram. Primeiro pediram a amigos que marcassem um encontro, de forma que se certificassem que se tratava das mesmas pessoas. Já no início desta semana, dirigiram-se a Aveiro e raptaram os dois homens que foram levados para uma casa.

Durante quatro dias, os burlões foram agredidos de forma a entregarem os 900 euros que tinham roubado, mas recusaram-se sempre a entregar os cartões e os códigos multibanco. Anteontem à noite, a dupla aproveitou um momento de distracção do sequestradores e fugiu por uma janela.

Os burlões acabaram por se refugiar numa casa próxima, mas alguns vizinhos avistaram-nos e, pensando que se tratava de ladrões, chamaram a GNR de Guimarães. Quando os militares chegaram, os dois homens contaram que tinham sido sequestrados.

A PJ acabou por identificar os raptores que não foram detidos. Os burlões também foram identificados e poderão ser alvo de um inquérito.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 136 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal