Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS



Promoção BLACK WEEK. Até o dia 02/12 valor promocional para o Treinamento sobre Fraudes Crédito e Comércio ! CLIQUE AQUI.


Acompanhe nosso Twitter

28/01/2011 - Diário do Nordeste Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Casal aplicou um golpe milionário

Por: Fernando Ribeiro

Um contador e a sua cúmplice usavam documentos falsos para obter certificação digital de empresários paulistas.

Um golpe milionário aplicado contra empresários paulistas a partir de uma ação criminosa em Fortaleza foi descoberto, ontem, pela Polícia Civil do Ceará através da sua Delegacia de Defraudações e Falsificações. Um casal foi preso, em flagrante, no Centro da Capital após obter novos documentos com o intuito de repetir a fraude. Somente de dois empresários paulistanos foram subtraídos cerca de R$ 2 milhões em saques, empréstimos e transferências bancárias.

A prisão do contador Cláudio Bezerra Sobrinho foi efetuada pelo próprio titular da DDF, delegado Jaime Paula Pessoa Linhares, em plena Praça do Ferreira. Antes, policiais da Especializada detiveram a cearense Etelvina Sales Figueiredo que usava documentos falsos em nome de uma empresária estabelecida em Ribeirão Preto, Interior de São Paulo, para obter junto ao Serasa a certificação digital da futura vítima da fraude.

Golpe

Segundo Linhares, a própria Serasa havia comunicado o fato à Polícia depois que os empresários paulistas (identidades preservadas) descobriram o ´rombo´ em suas contas correntes. O rastreamento permitiu detectar que as certificações digitais haviam sido obtidas no Ceará.

Ontem, a dupla tentou aplicar o terceiro golpe. Desta vez, usando documentos falsificados em nome da empresária de Ribeirão Preto, Etelvina Sales Figueiredo dirigiu-se ao Serasa, no Centro, e, no momento em que apresentava o RG falso, recebeu voz de prisão. Rapidamente ela informou onde o seu cúmplice a esperava. O delegado Jaime prendeu Cláudio Sobrinho e o levou para a DDF.

A investigação em torno do casal vai ser aprofundada hoje com o rastreamento de suas contas bancárias, bem como, das contas de ´laranjas´. O casal foi autuado em flagrante por crimes de falsificação de documento público, uso de documento falso e falsidade ideológica.

Conta

2 milhões de reais acabaram sendo desviados das contas bancárias das vítimas pelos acusados detidos em Fortaleza

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 1040 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal