Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

27/01/2011 - SEGS / Info & TI Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

E-commerce demanda análise de identidade em tempo real

Por: Juliana Nunes

Mais conhecida pelos bancos e varejo no que se refere à análise automatizada de crédito, a tecnologia da Crivo é utilizada também nas pontocom para confirmar a identidade do comprador.

O Crivo, software da desenvolvedora homônima, utilizado tradicionalmente para análise e decisão de crédito, risco e fraude, também é uma ferramenta de automação essencial no comércio eletrônico. A diferença é que nas compras on-line o software é utilizado para comprovar a identidade do comprador. Um dos principais riscos na compra pela Internet.

“Quando implementado em sites de vendas o Crivo não realiza análise de crédito, uma vez que este já foi pré-aprovado pela operadora do cartão de crédito. Nas compras on-line, o software é utilizado para identificar se o comprador é ele mesmo e evitar o charge back, ou seja, a fraude”, afirma Cláudio Ferrari, executivo de negócios da Crivo. “Nesses casos, um processo é desenvolvido especificamente para que o software avalie as informações de compras não presenciais”.

Ao realizar uma compra pela internet, o consumidor digita seus dados e caso haja suspeita da identidade, o sistema gera perguntas durante a compra para verificar se os dados são da pessoa que está realizando a transação. São checados dados pessoais, como o nome da mãe, declaração do imposto de renda e o banco onde a restituição foi realizada, entre outras informações.

Segundo Ferrari, as empresas de comércio eletrônico que não utilizam sistemas de análise da identidade possuem um processo manual. Neste modelo, a partir do momento que alguém realiza uma compra, caso surja suspeita da veracidade das informações, um operador entra em contato com o comprador para comprovar sua identidade por meio de perguntas e, às vezes, solicita inclusive o envio de documentos.

“Com a integração do Crivo ao sistema de compras do site, é possível realizar essa comprovação no momento da compra, o que diminui o charge back”, finaliza o executivo, destacando que há um espaço grande para crescer nesse mercado para fechar ainda mais o cerco contra fraudes nas compras on-line.

Sobre a Crivo

A Crivo é uma empresa brasileira de tecnologia para decisão de crédito e risco. Fundada em 2000, a Crivo adquiriu conhecimento de negócios nas áreas de finanças, seguros, telecomunicações e varejo. Assim, passou a oferecer além de software, consultoria e serviços de alto nível para apoiar as decisões de crédito, risco e fraude de seus clientes. Focada em qualidade e inovação, a Crivo oferece produtos e serviços para atender todo ciclo de crédito de seus clientes, da captura da proposta até a decisão final de crédito e controle de processos, oferecendo uma solução de crédito end to end.

Desde sua fundação, a Crivo recebeu importantes reconhecimentos. Recentemente tornou-se a primeira empresa brasileira de tecnologia a ser indicada ao Crunchies Awards 2010, prêmio internacional que reconhece as melhores startups e inovações tecnológicas de internet do ano.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 321 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal