Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

27/01/2011 - Angola Press Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia detém falsificadores de dinheiro


Uíge – O comando provincial da Polícia Nacional no Uíge, apresentou hoje dois cidadãos detidos na manhã de quarta-feira, na periferia da cidade, com um cofre contendo cerca de mil cédulas químicas e uma garrafa de mercúrio, alegadamente para o fim de lavagem de dinheiro em dólar.

Segundo o porta-voz da corporação, Assunção Ribeiro, a detenção dos falsificadores foi fruto da intensificação das medidas operativas que a polícia leva a cabo, com vista a redução dos índices de criminalidade, acidentes rodoviários e outros actos que afectam a tranquilidade pública.

Disse tratar-se dos cidadãos Mienga Mbongo, 30 anos de idade, e Tony Mondinda Tati, com a mesma idade, ambos naturais dos municípios da Damba e Maquela do Zombo.

O porta-voz avançou que o cofre apresenta etiqueta destinada à falsificação de dinheiro, visando o financiamento de diversas redes terroristas no Afeganistão, República Democrática do Congo, Ruanda, Burundi, Nigéria e outros.

O produto serve para produzir moedas de cinco, dez, 20 e 100 dólares norte-americanos, que pode arredondar num total de dois milhões e 500 mil dólares.

Apelou à população a colaborar com a Polícia Nacional na denúncia de todos os actos que possam pôr em risco o bem-estar da população.

Por sua vez, os supostos acusados afirmaram que o produto já está em sua posse há cinco meses, sendo um material que lhes foi dado por um cidadão de nacionalidade estrangeira.

Até ao momento, é desconhecido a identidade, origem e paradeiro do mesmo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 163 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal