Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

27/01/2011 - Destak Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falso inspector da ASAE burlava comerciantes via telefone e foi detido pela PJ


A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem que se fazia passar por inspector da Autoridade para a Segurança Alimentar e Económica (ASAE) e é suspeito de ter burlado, via telefone, dezenas de comerciantes.

O detido, de 28 anos, convencia, por telefone, proprietários de restaurantes e supermercados a transferirem dinheiro para não serem multados ou verem os seus estabelecimentos encerrados.

“Conhece o funcionamento da ASAE mas fazia tudo à distância, ao telefone. As pessoas acreditavam e depositavam dinheiro”, disse hoje fonte da Polícia Judiciária de Leiria.

Adiantou que o detido “faz da burla um modo de vida” e atuou “praticamente ao longo de todo o ano de 2010”, em especial na região centro - Leiria, Coimbra, Caldas da Rainha ou Figueira da Foz são alguns dos locais referenciados pela PJ e ASAE –, mas também na região de Lisboa e no norte do país.

Disse ainda que as autoridades estão a fazer o levantamento de todos os locais onde a atuação do suspeito foi referenciada, aludindo, sem especificar, a um montante “elevado” de prejuízos causados a “dezenas” de comerciantes.

O homem, suspeito dos crimes de burla qualificada e falsificação de documentos, tem antecedentes criminais, tinha sido detido no início de 2010 pela PJ e estava obrigado a apresentações diárias às autoridades policiais da sua área da sua residência, medida que violou “ausentando-se para local desconhecido”.

Vai ser presente a tribunal para determinação de eventuais medidas de coacção.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 157 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal