Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

25/01/2011 - Último Segundo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PI investiga fraude na expedição de CNH’s

Por: Wilson Lima

Existem indícios de que candidatos conseguiam o documento em uma semana ou que aulas eram registradas em locais não cadastrados.

A Polícia Civil e o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) abriram procedimento investigatório para apurar indícios de irregularidades no processo de expedição das Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH’s) no Estado. Entre as principais fraudes, estaria a realização de todos os testes e aulas obrigatórias em tempo recorde ou mesmo o uso de locais não cadastrados pelo Detran-PI para o registro das aulas.

Denúncias que chegaram ao órgão há aproximadamente um mês, apontam que algumas auto-escolas do Piauí estão registrando aulas teóricas e práticas mesmo sem a presença do candidato no Centro de Formação de Condutores (CFC). Com isso, alguns candidatos teriam, no sistema do Detran, aulas de manhã, tarde e noite. Na prática, isso resultaria na expedição de uma CNH em até uma semana.

Os órgãos de segurança do Piauí também apuram informações de que alguns CFCs estariam burlando o sistema do Detran-PI e cadastrando aulas em locais não autorizados pelo órgão.

O diretor-geral do Detran-PI, Tiago Vasconcelos, disse que existem “indícios” que alguns CFCs estariam cometendo esse tipo de fraude. “Estamos em processo de investigação. Falar algo agora seria prematuro”, disse Vasconcelos.

A investigação corre em segredo entre a Corregedoria do Detran-PI e a Polícia Civil do Estado. O inquérito não tem prazo para ser concluído. “Nós queremos terminar essa investigação o mais rápido possível”, finalizou Tiago Vasconcelos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 149 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal