Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

12/07/2007 - TI Inside Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ladrões de cartões de crédito doam dinheiro para caridade


Uma nova tendência no mundo das fraudes eletrônicas através do uso de cartões de crédito foi detectada pela Symantec. Os fraudadores estão doando dinheiro a instituições de caridade para certificar-se de que os cartões têm validade para que possam ser usados. Como a verificação nem sempre é uma tarefa fácil, pois ao fazê-lo são gerados sinais de alerta que denunciam o roubo do cartão, tal mecanismo de proteção deu origem à nova modalidade de crime virtual.

A Symantec acredita que esse método deve se tornar muito em breve o preferido entre os estelionatários. A primeira delas é a dificuldade que os administradores de cartões de crédito têm de rastrear as doações feitas e saber se elas são legítimas ou não, sobretudo porque doações legítimas a instituições de caridade são normalmente ocasionais e não sujeitas a uma regularidade que as enquadre em um padrão facilmente identificável. Na ausência deste fica muito mais difícil detectar a fraude e ela passa muitas vezes despercebida.

De acordo com dados da fornecedora de software de segurança, durante o segundo semestre do ano passado, cartões de crédito emitidos nos Estados Unidos com dígito verificador eram vendidos em servidores da economia informal a um preço entre US$ 1 e US$ 6. No mesmo período, 51% de todos esses servidores estavam situados nos EUA, o país com maior número deles.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 359 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal