Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

25/01/2011 - Olhar Direto Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Médico pode responder por tráfico e falsidade ideológica

Por: Alline Marques


O médico Ubiratan Magalhães Barbalho, investigado por oferecer atestado falso a policiais militares, deverá responder criminalmente pelos atos de falsidade ideológica e até mesmo tráfico, por receitar medicamentos que causam dependência química, sem os devidos procedimentos médicos.

O promotor de Justiça Militar, Vinicius Gahyva, informou que a investigação e as gravações serão encaminhadas à Polícia Civil, que deverá instaurar um inquérito contra o médico, analisando os crimes cometidos pelo mesmo.

Além disso, o médico também deverá ser investigado pela Delegacia Fazendária e responder por crimes de improbidade administrativa, conforme informou o promotor Gustavo Dantas, do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa.

Dantas já solicitou o levantamento de todas as licenças concedidas baseadas nos falsos atestados do médico para tentar calcular o dano ao erário e pedir o ressarcimento. Só que segundo o promotor, será difícil mensurar o valor exato, já que o “prejuízo é moral e econômico”.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 132 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal