Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

25/01/2011 - Diário de Canoas Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Papa condena criação de perfis falsos em redes sociais

O pontífice também criticou a publicação de informações que criem uma imagem distorcida do usuário.

Itália - Mesmo ainda escrevendo suas mensagens à mão, o Papa Bento XVI não pode deixar de comentar assuntos da vida digital. O pontífice aproveitou o Dia Mundial das Comunicações Sociais para fazer alerta a respeito do uso das redes sociais.

Segundo ele, os jovens devem evitar a criação e o contato com perfis falsos em sites como Facebook e Twitter. O Papa lembrou que a internet pode ser uma ótima ferramenta de compartilhamento de informações, assim como a promoção da solidariedade e criação de relações positivas.

O problema visto por Bento XVI é o risco dos católicos viverem em um mundo paralelo, ou de vivenciarem uma exposição pessoal além do necessário. Ele também criticou a publicação de informações parciais, que criem uma imagem distorcida do usuário.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 122 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal