Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

26/01/2011 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

EUA: Allen Stanford, processado por fraude, não pode ser julgado


LOS ANGELES, 26 Jan 2011 (AFP) -A justiça federal dos Estados Unidos decidiu nesta quarta-feira que o financista americano Allen Stanford, processado por um esquema de pirâmide financeira de 8 bilhões de dólares, não pode ser julgado devido a problemas de saúde e precisa de tratamento para dependência de medicamentos.
"O tribunal conclui que Stanford é incompetente para ser submetido a julgamento neste momento com base em sua capacidade aparentemente reduzida de ajudar racionalmente seus advogados para preparar sua defesa", escreveu em sua resolução o juiz de distrito David Hittner, em Houston, Texas.

Isto "não modifica a decisão do tribunal, segundo a qual Stanford apresenta um risco de fuga", acrescentou o juiz.

Os psiquiatras que testemunharam em uma audiência há alguns dias concluíram que Stanford sofria delírios vinculados à dependência de um forte medicamento contra a ansiedade. Também esclareceram que é incompetente para ir a julgamento devido a uma lesão no cérebro que ocorreu durante uma briga com outro preso, em 2009.

Stanford, atualmente na prisão, ofereceu por mais de dez anos rendimentos atrativos a investidores que adquirissem diversos produtos financeiros. Uma investigação do FBI demonstrou que esses rendimentos eram fruto de um enorme golpe, uma fraude piramidal similar à de Bernard Madoff.

Allen Stanford alega inocência.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 162 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal