Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

25/01/2011 - Portal AZ Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Quadrilha é presa ao tentar aplicar golpe em concessionária

Por: Eric Costa e Rômulo Maia


Duas pessoas acusadas de estelionato foram presas após tentarem aplicar golpe em uma concessionária de veículos na zona Leste de Teresina.

Segundo a polícia, o grupo portava carteiras de identidade, CPF e contracheques da Secretaria de Educação do Piauí (SEDUC) falsificados. Com esses documentos, eles tentavam fechar a compra de um carro zero quilômetro quando foram presos.

Os acusados foram identificados como Katyúcia de Castro Santos e Nadjackson da Silva Carvalho. A dupla era investigada há quase um mês e foi presa ontem (24) em uma operação conjunta das Polícias Civil e Rodoviária Federal. Outras três pessoas foram conduzidas para a Central de Flagrantes, mas liberadas em seguida. A polícia ainda investiga a participação delas.

Segundo a delegada Daniela Barros, do Suporte de Operações Especiais (SOE) da Polícia Civil, os acusados tentaram aplicar o golpe em outras concessionárias. Katiuscia se passava por professora e portava uma identidade com o nome de Maria Heleni Moura.

Por e-mail, a delegada enviou um breve relato sobre a operação:

"Operação desencadeada pela Delegacia Geral de Políca Civil, através do SOE ( Suporte de Operações Especiais), sob a coordenação da delegada Daniela Barros Tavares de Melo, participação do Núcleo de inteligência da Secretaria de Segurança Pública e cooperação da Polícia Rodoviária Federal, cujo objetivo focava na investigação dos integrantes de uma quadrilha que é responsável pela falsificação de comprovantes de renda, RG, etc, utilizados na aprovação de cadastro junto a concessionárias para obtenção de financiamento de veículos. Chegamos a informações que a referida quadrilha já havia aprovado um cadastro, com comprovantes falsos, em nome de Maria Heleni de Moura, e a entrega do veículo, objeto deste negócio fraudulento, efetivar-se-ia nesta segunda-feira, 24/01/2011 às 09:00hs.

Desta feita, a equipe do SOE com apoio da PRF passaram a monitorá-los, permanecendo nas redondezas da concessionária, aguardando o desdobramento da ação. Ao final da operação, resultou na autuação em flagrante delito ( art. 171 do CP - Estelionato ) das pessoas de NADJAKSON DA SILVA CARVALHO e KATYÚCIA DE CASTRO SANTOS. A citada dupla compareceu a concessionária para receber um veículo,cuja aprovação do financiamento se deu com comprovante de renda falso ( contra-cheque da Secretaria de Educação em nome de Maria Heleni de Moura ) e após a assinatura do recibo de entrega do veículo, foi dado voz de prisão aos dois pelos policiais que se encontravam em campana no local. Durante todo o trâmite da negociação na concessionária, a pessoa de KATYÚCIA DE CASTRO SATOS se apresentou como sendo Maria Heleni de Moura, inclusive apresentando a xerox de um RG com os dados de Maria Heleni de Moura e uma foto sua aposta na xerox do documento. Ainda há outros envolvidos no esquema que estão sendo investigados, mas ainda não foram presos. Nas ùltimas duas semanas, este grupo criminoso peregrinou nas concessionárias, com estas documentações falsas, tentando realizar a compra de veículos. Quanto aos contra-cheques não há nenhuma suspeita que haja alguém do governo estadual envolvido, pois as falsificações são grosseiras e sempre utilizam xerox, quando os bancos solicitam os originais do contra-cheque para confrontá-los, eles não mais retornam a concessionária. A investigação prossegue em busca de individualizar todos os participantes e beneficiários deste esquema criminoso.

Del. Daniela Barros Tavares de Melo - Coordenadora do Suporte de Operações Especiais/SOE / Delegacia Geral de Polícia Civil"

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 248 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal