Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

26/01/2011 - EPTV.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende suspeito de vender falso curso de enfermagem

Suspeito foi flagrado pela polícia ao receber uma parcela de pagamento.

Um homem de 51 anos foi preso em Pouso Alegre, suspeito de vender um falso curso de enfermagem. Modesto Teixeira dos Santos teria vendido na cidade um falso curso de enfermagem pelo valor de R$312,00. Os interessados teriam aulas durante oito sábados em uma praça pública e ao final tinham a garantia de emprego. Os inscritos ainda ganhavam um estetoscópio e um jaleco para começar a trabalhar.

De acordo com a Polícia Civil uma vítima desconfiou que o curso poderia ser uma farsa e ligou no telefone dado pelo suspeito para contato. O número, que é da cidade de Hortolândia, era, na verdade de uma igreja e a pessoa que atendeu o telefone afirmou que ele já tinha aplicado golpes na cidade.

A polícia armou um flagrante, quando uma vítima do golpe foi pagar o restante do valor do curso, o suspeito foi preso. Em depoimento, ele confessou que comprava o material em São Paulo e repassava aos interessados. Teixeira tinha uma lista de aproximadamente 20 nomes cadastrados. O homem também contou à polícia que fez um curso de auxiliar de enfermagem entre os anos 1973 e 1975 em São Paulo.

A Polícia Civil está investigando vários CNPJ's de empresas fantasmas que seriam usadas como fachada por Modesto para aplicar golpes. Ele tem várias passagens pela polícia por estelionato.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 243 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal