Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

27/05/2003 - Unifolha Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Notas de Euro podem ter chip para evitar falsificação


O Banco Central Europeu (ECB) negocia com a Hitachi para embutir etiquetas (tags) de rádio nas notas de Euro, segundo a agência de notícias japonesa Kyodo. O ECB estuda a possibilidade de incluir o menor circuito integrado do mundo - desenvolvido pela Hitachi - nas notas para evitar a falsificação de Euros, de acordo com a agência. Segundo um representante do ECB, o banco sempre pesquisa novas tecnologias para uso nas cédulas, mas não pode comentar o assunto.
O porta-voz do ECB disse ainda que não poderia fornecer informações sobre a reportagem da Kyodo pois toda pesquisa e desenvolvimento feito para o ECB ocorre sob acordos de não-divulgação.
A Hitachi desenvolve chips para uso em cédulas de dinheiro e outros documentos em papel, de acordo com Kantaro Tanii, gerente de comunicações corporativas da companhia para Europa. Ele não fez mais comentários sobre o assunto.
O site europeu da Hitachi (http://www.hitachi-eu.com) descreve um chip RFID (identificação por rádio-frequência) com o tamanho de 0,4 milímetros por 0,4 milímetros por 60 mícron, chamado Mu Chip. Ele trabalha na frequência de 2,45 GHz e tem uma memória ROM de 128 bits para armazenar seu número de identificação.
O chip foi concebido como um rastreador de notas mas também poderia ser utilizado em passaportes, carteiras de motorista e outros documentos oficiais, segundo o site da Hitachi.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 482 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal