Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

22/01/2011 - Adrenaline Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Um a cada cinco smartphones vendidos são falsos, diz Nokia


Clones de iPhones são comuns por aí e os chineses são mestres nesse tipo de clonagem. Mas não é só a Apple que está na mira dos copiadores. Outras empresas, como a Nokia, também se preocupam – e muito – com a questão da venda de aparelhos ilegais.

Um dos executivos da companhia, Esko Aho, estima que um a cada cinco celulares vendidos no mundo inteiro são ilegais ou cópias não licenciadas.

“A maioria vem da China, mas é algo global. Não ocorre apenas na Ásia, mas também na América Latina e até mesmo em algumas partes da Europa”, afirmou Aho, de acordo com informações da Reuters.

O crescimento da produção de aparelhos sem marca, especialmente em mercados emergentes, ajudou a aumentar em 35% as vendas de celulares no último trimestre de 2010. Os dados são da Gartner, que estima que a fatia de mercado dos aparelhos ilegais chega a 20%. Apesar do preço competitivo, é melhor pensar suas vezes antes de comprar um “Nokla” por aí...

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 164 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal