Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

22/01/2011 - Diário de Natal Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Advogado do caso F.Gomes é detido por estelionato

Por: Lamonier Araújo e Rafael Barbosa

Rivaldo Dantas de Farias, que defende "Dão", é acusado de participar de uma tentativa de extorsão.

O advogado de João Francisco dos Santos, o "Dão", acusado de assassinar o jornalista F.Gomes em outubro do ano passado, foi preso na tarde de ontem por extorsão e formação de quadrilha. Rivaldo Dantas de Farias foi detido em flagrante junto com Lailson Lopes em um shopping de Natal. Rivaldo, Laílson e outras pessoas que estão sendo investigadas, teriam tentado extorquir o dono de um carro que colocou seu veículo para aluguel em uma locadora da capital. Os acusados, após locarem o carro, teriam retido o automóvel e exigido o pagamento de R$ 6 mil para devolvê-lo.

No mês de dezembro de 2010, a vítima do golpe teria colocado o seu veículo, uma Pajero TR4, placas NNN-9255/RN, para ser locado na loja de um amigo na capital. A partir daí começaram os problemas. Um outro suposto envolvido, identificado como Joacir Pereira de Azevedo, acusado de estelionato e com várias passagens pela polícia, locou o veiculo três vezes antes de aplicar o golpe, segundo a polícia.

O delegado Natanion de Freitas, titular da 3ª Delegacia de Polícia, informou que depois de ganhar a confiança da vítima, Joacir Pereira teria levado o carro para a cidade de Caicó e repassado para Tompson da Nóbrega Gorgonho, também acusado de praticar crimes na região Seridó. Gorgonho estaria comandando a extorsão por celular, enquanto o advogado Rivaldo Dantas e outros dois acusados negociavam com a vítima. Os três pediam R$ 6 mil para devolver o veículo que tinha sido locado em Natal, no mês de dezembro.

O dono da TR4 resolveu então marcar um encontro com os estelionatários, mas antes entrou em contato com a polícia. Por volta das 16h de ontem, no horário e local marcados, a vítima, juntamente com o proprietário da locadora e um amigo, se encontraram com os estelionatários, que aguardavam na praça de alimentação de um shopping da capital.

Durante a conversa, os policiais chegaram ao local e conseguiram efetuar a prisão de Rivaldo Dantas e Lailson Lopes, mas o terceiro acusado, de identidade ainda desconhecida, conseguiu escapar. Os dois presos foram encaminhados à Delegacia de Plantão Zona Sul, onde foram autuados por extorsão e formação de quadrilha. A polícia investiga ainda a participação de outros três possíveis envolvidos, que estariam no local, em uma mesa ao lado.

O conselheiro da OAB Alexandre Gurgel vai produzir um relatório e encaminhar ao Tribunal de Ética e Disciplina do órgão. Não há prazo para a entrega. Só depois será decidido se o advogado sofrerá algum tipo de punição.

Memória

O jornalista Francisco Gomes, o F. Gomes, foi assassinado a tiros em 18 de outubro em frente de casa na cidade de Caicó. João Francisco dos Santos, o "Dão", foi preso acusado de ter disparado os tiros a mando de Valdir Souza, presidiário que vinha tendo supostas ações criminosas reportadas por F. Gomes em seu programa de rádio. No mês passado, o Ministério Público pediu a reabertura do caso, sob o argumento de que não há elementos para estabelecer relação entre os acusados.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 661 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal