Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/01/2011 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende em SP homem que falsificava documentos para obter visto de entrada nos EUA


SÃO PAULO - Agentes da Delegacia de Repressão a Roubos Especiais do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic) prenderam, nesta terça-feira, um homem acusado de falsificar documentos para obtenção de visto para entrar nos Estados Unidos. Segundo a polícia, o comerciante M.V.L., de 44 anos, criava informes de rendimentos, declarações de Imposto de Renda, holerites, extratos bancários e outros materiais para serem apresentados durante a entrevista no Consulado Geral dos Estados Unidos.

M. foi preso próximo ao local, na Chácara Santo Antônio,na Zona Sul de São Paulo. A polícia investigava o acusado há 60 dias.

Segundo o delegado Renato Mazagão, a documentação falsa levava a uma avaliação errada na concessão do visto.

- Os papéis demonstravam que o interessado tinha bens e renda no Brasil, mas, na verdade, eram pessoas que pretendiam entrar nos Estados Unidos e trabalhar na clandestinidade - disse o delegado.

Cada "kit", segundo a polícia, custava US$ 1 mil (aproximadamente R$ 1,7 mil). Um operador de máquinas que pagaria pelo "serviço" e estava acompanhado do comerciante foi autuado por uso de documento falso. M.V.L. responderá por falsificação de documentos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 148 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal