Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/01/2011 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Hauschild assume INSS e combate 'incansável' à corrupção


BRASÍLIA - O combate à corrupção e às fraudes será a prioridade do novo presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Mauro Luciano Hauschild. No discurso de posse, nesta quarta-feira, ele afirmou que será "incansável na luta contra a corrupção e contra os desvios éticos e de conduta". E acredita que terá "o apoio de pessoas e instituições que zelam pelo interesse público".

Outras prioridades de Hauschild serão a modernização do instituto e a valorização dos servidores, para melhorar o atendimento prestado ao cidadão:

- (Quero) alcançar a plena eficiência gerencial, que repercuta no equilíbrio dos resultados da previdência e na satisfação dos clientes finais dos nossos serviços: o povo brasileiro.

Na solenidade de posse, o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, ratificou a necessidade de se buscar a excelência no atendimento ao público e eficiência no combate à corrupção. O ministro ainda apontou outra prioridade para o INSS: a expansão do número de agências de atendimento.

- A política de expansão vai acrescentar mais 720 unidades da Previdência. Já há 45 para serem entregues nos próximos meses - informou ele.

Garibaldi Alves Filho disse também que quer ampliar a cobertura previdenciária, principalmente das trabalhadoras domésticas, pois "há 200 mil delas que não têm direito à aposentadoria" por não estar inseridas no sistema previdenciário.

Relação do PMDB com o PT 'não tem sido fácil', admite ministro da Previdência

No evento, Garibaldi Alves Filho disse ainda que o relacionamento entre o PT e o PMDB "não tem sido fácil", no que diz respeito a indicações para cargos no segundo escalão. Mas o ministro acredita que a tendência é que os ânimos se acalmem.

- Acho que o relacionamento do PMDB com o PT até agora não tem sido fácil, mas não acredito que a situação vá se agravar porque temos o início do ano legislativo e tudo isso vai colaborar para que a maioria (governamental) possa ser consolidada - analisou.

Perguntado se a indicação de Mauro Luciano Hauschild para a presidência do INSS foi discutida com o PT, o ministro negou qualquer conversa nesse sentido.

- A indicação do presidente (do INSS) às vezes é técnica, mas as que recebem um DNA político realmente têm sido feitas dessa maneira, sem o cruzamento de informações do partido. Cada um indica o seu candidato".

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 126 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal