Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS



Promoção BLACK WEEK. Até o dia 02/12 valor promocional para o Treinamento sobre Fraudes Crédito e Comércio ! CLIQUE AQUI.


Acompanhe nosso Twitter

19/01/2011 - Diário de Canoas Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF apreende pedras preciosas em Porto Alegre e Uruguaiana

Material foi recolhido durante ação contra estelionato e lavagem de dinheiro.

Porto Alegre - Documentos com indícios de falsificação e pedras preciosas em estado bruto, provavelmente esmeraldas, foram apreendidos em Porto Alegre e Uruguaiana nesta terça-feira, durante operação da Polícia Federal para reprimir crimes contra o sistema financeiro nacional, falsidade documental, estelionato e lavagem de dinheiro. Também houve apreensões no Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal.

A ação localizou títulos da Dívida Pública e documentos de financiamentos realizados no exterior que teriam sido realizados com uso dos títulos. Além disso, em um dos endereços de busca no Estado, os policiais encontraram diversos animais, como aves e tartarugas.

As investigações iniciaram no Rio Grande do Sul em fevereiro do ano passado, na região da fronteira com a Argentina. Desmembrada em vários grupos, a atividade criminosa consistia em captar recursos de terceiros para serem empregados nas transações de compra e venda de títulos da dívida pública, notadamente letras do tesouro nacional-LTN da década de 1970, em sua maioria falsificadas. Além disso, alguns títulos eram utilizados para servir de lastro financeiro em financiamentos internacionais e como ativos financeiros para inflar patrimônio de empresas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 205 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal