Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/01/2011 - Zero Hora Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Federal combate falsificação de títulos do Tesouro Nacional no RS

São cumpridos 33 mandados de busca e apreensão em seis estados e no Distrito Federal.

A Polícia Federal faz operação contra a falsificação de título do Tesouro Nacional. Os golpistas captavam recursos de terceiros para serem empregados em transações de compra e venda de papéis da dívida pública.

Eles prometiam aos clientes reembolsos de 10 a 20 vezes o valor investido. Mas a maioria dos títulos era falsificada. Alguns papéis também eram utilizados como garantia em financiamentos internacionais e como ativos financeiros para inflar o patrimônio de empresas.

O delegado Renato Madsen Arruda não sabe ainda o valor da fraude, mas seriam milhões de reais. Ele acredita que algumas empresas sabiam que os títulos eram falsos.

São cumpridos 33 mandados de busca e apreensão em seis estados e no Distrito Federal. Ninguém foi preso. No Rio Grande do Sul, a Polícia Federal faz buscas em Porto Alegre e Uruguaiana.

As investigações da operação Gramatta começaram em fevereiro de 2010 no RS. Os agentes apuravam a possível prática do crime de evasão de divisas e lavagem de dinheiro na fronteira com a Argentina.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 168 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal