Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

15/01/2011 - Correio do Povo de Alagoas Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Civil prende acusado de estelionato

Por: Kim Emmanuel

Delegado revela que homem aplicou vários golpes em Maceió.

Adelmo Leopoldino dos Santos, 28 anos, foi preso por agentes do 4º Distrito da Capital, acusado de aplicar golpes no comércio de Maceió.

Segundo as investigações, comandadas pelo delegado Robervaldo Davino, um dos golpes foi aplicado contra a loja Casa dos Médicos, especializada na venda de produtos utilizados por esses profissionais, que teve prejuízo de cerca de R$ 80 mil.

Adelmo Leopoldino usava cheques sem fundos de terceiros, inclusive de namoradas, para fazer compras de alto valor e nunca fazia a cobertura. Os produtos comprados eram revendidos por preços inferiores.

Outra vítima chegou a ter prejuízo de R$ 200 mil, depois de emprestar dois cheques em branco e financiar em seu nome dois carros para o estelionatário.

O acusado também cadastrava empresas individuais e sociedades empresariais para facilitar as ações ilícitas. Ele responde inclusive a outros processos também por estelionato.

A polícia apurou ainda que o estelionatário se utilizava de uma segunda identidade com o nome Adelmo dos Santos Leopoldino, tendo ainda dois CPFs e dois títulos eleitorais.

O delegado relata que todas as atividades do estelionatário estão sendo minuciosamente investigadas, podendo ele ser responsabilizado também por falsidade ideológica.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 125 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal