Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/07/2007 - Jornal da Cidade de Bauru Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Evento musical é alvo de estelionatários

Por: Davi Venturino


Lucianópolis – A Polícia Civil de Duartina investiga um caso de estelionato praticado, possivelmente, por dois homens que estariam utilizando, sem autorização, o nome da comissão organizadora do 18.ª Festival da Música Sertaneja de Lucianópolis (56 quilômetros de Bauru) para conseguirem patrocinadores para o evento nas cidades de Bauru e Duartina. O evento foi realizado ontem.

Segundo Devandir Roberto Nabas, diretor da Câmara Municipal de Lucianópolis e organizador do festival, algumas empresas fornecedoras da prefeitura teriam entrado em contato para confirmar a solicitação de patrocínio, o que o levou a suspeitar de dois indivíduos que o procuraram dias atrás.

Nabas explica que dois homens levaram a proposta de fazer propaganda do festival sem nenhuma despesa para o município. “Eu não autorizei que eles utilizassem o nome da comissão organizadora para fazer publicidade”, explica o diretor. Ele relata que, mesmo sem a sua autorização, eles teriam procurado a prefeitura utilizado o seu nome para conseguirem uma listagem das empresas fornecedoras do Município.

De posse dos endereços das empresas, os estelionatários venderam cotas de patrocínios para estabelecimentos comerciais de Bauru e Duartina. Nabas estranhou o fato já que o evento é patrocinado exclusivamente pela Prefeitura Municipal, que não autorizou ninguém a procurar patrocinadores.

O delegado titular de polícia de Duartina, Antônio Augusto de Campos Lima, ouviu J.C.M.N., 44 anos, suspeito de ser um dos dois estelionatários. Também foram ouvidos várias testemunhas, entre elas o organizador do evento e alguns comerciantes do município de Duartina que teriam reconhecido o suspeito, que deve responder inquérito policial pela acusação de prática de estelionato.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 356 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal