Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/01/2011 - Diário do Nordeste Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

DDF prende casal que aplicava golpes


Depois de seis meses de investigação, inspetores da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), sob o comando do delegado Jaime Paula Pessoa Linhares, prenderam, no fim da manhã de ontem, em um sítio no Eusébio, um casal acusado de aplicar golpes no comércio. Os prejuízos causados com as fraudes ainda estão sendo contabilizados, mas de acordo com o titular da DDF, o montante deve ultrapassar a casa das dezenas de milhares de reais.

Para manter o alto padrão de vida que ostentavam, como andar em carro de luxo, usar roupas de grifes, e se alimentar em restaurantes caros, o casal Rafael Lemos Weyne de Almeida, 30; e Aline Bernardino da Silva, 26, segundo a Polícia, criou, pelo menos, 12 personagens, com nome, sobrenome, CPF, declaração de Imposto de Renda, entre outros detalhes, que garantiam maior veracidade aos golpes.

Luxo

O delegado Jaime Linhares confirmou que Aline usou oito nomes falsos e Rafael quatro. Juntos, de acordo com a Polícia, os dois realizaram compras em butiques de luxo, lojas de decoração e também adquiriram um veículo Chevrolet Captiva.

Conforme as investigações, tudo era obtido com cartões solicitados em nomes dos personagens ´criados´ pelo casal. "Eles usavam também um artifício engenhoso. Pediam cartões adicionais em seus nomes verdadeiros, mas a conta ia para o falso titular", revelou Linhares.

Rafael e Aline passaram a ser investigados pela DDF depois de uma série de denúncias de que um casal estaria aplicando golpes no comércio local. Uma das compras que chamou a atenção da Polícia foi a aquisição de oito condicionadores de ar.

Com o aprofundamento das investigações, o delegado solicitou ao juiz da 2ª Vara da Comarca de Eusébio, José Cavalcante Júnior, um mandado de busca e apreensão para a residência onde os dois moram. Munidos da ordem judicial, os inspetores da DDF dirigiram-se até a Estrada do Fio, na localidade de Coaçu, no Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Durante a busca na casa, dezenas de documentos fraudulentos foram apreendidos e os dois receberam voz de prisão. Na DDF, Rafael e Aline foram autuados por estelionato, falsificação de documento público, particular, falsidade ideológica e uso de documento falso.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 954 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal