Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

18/01/2011 - Económico Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Bancos apanham mais 50% de casos de lavagem de dinheiro

Por: Sandra Almeida Simões

Bancos denunciam 1.500 operações de branqueamento de capitais. Crise e aumento dos impostos explicam subida recorde.

A banca está a apertar o cerco às transacções bancárias e a detectar um número cada vez maior de operações suspeitas de estarem relacionadas com branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo. De tal forma que as denúncias às autoridades judiciais - Ministério Público e Unidade de Informação Financeira (UIF) da Polícia Judiciária - atingiram um número recorde em 2010.

De acordo com os dados avançados pelo Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) ao Diário Económico, os bancos denunciaram 1.459 operações bancárias realizadas e/ou por concretizar que, pela sua natureza, montante ou características, indiciavam a movimentação de valores provenientes de actividades ilícitas.

Este elevado número de suspeitas representa um crescimento de 50% face às 970 participações efectuadas em 2009. E, além disso, é o número mais elevado desde que há registos, ultrapassando largamente o máximo de 1.067 atingido em 2007.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 154 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal