Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

17/01/2011 - Diário de Notícias / Lusa Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Conselheiro delegado do Santander condenado


A imprensa espanhola avança que Alfredo Sáenz terá sido condenado pelo Supremo Tribunal espanhol a oito meses de prisão, multa e inibição para exercer qualquer cargo na banca, devido a um processo de fraude.

O caso remonta a 1994, quando Alfredo Sáenz era o presidente do Banesto, tendo então apresentado uma queixa por fraude e ocultação de bens contra quatro empresários "sabendo que eram inocentes", conforme relata o jornal El Mundo, citado pela agência espanhola EFE.

Segundo terá apurado a justiça espanhola, esta acusação foi levantada para pressionar a cobrança de uma dívida de 3,8 milhões de euros contraída no Banesto por uma empresa detida, entre outros, pelos quatro empresários acusados, tendo resultado na sua detenção durante vários dias.

A sentença hoje antecipada pelo El Mundo terá sido decidida em Dezembro e será divulgada oficialmente nos próximos dias, implicando a saída imediata do número dois do Santander do seu posto.

Fontes do Santander consultadas pela EFE não quiseram comentar esta matéria e adiantaram que não o farão até que se conheça a sentença.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 207 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal