Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/03/2006 - O Estado de São Paulo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

MP denuncia Schincariol por corrupção e falsificação

Por: Alberto Komatsu


RIO - O Ministério Público Federal denunciou, nesta quinta-feira, a cervejaria Schincariol pelos crimes de formação de quadrilha, corrupção ativa e passiva e falsificação de documentos.

A Procuradoria Geral da República informou, por meio de comunicado, que o procurador de Itaboraí, Leonardo Almeida Cortes de Carvalho, denunciou duas organizações criminosas, integradas por 78 pessoas, entre as quais diretores e ex-diretores da Schincariol.

Também foram denunciados donos, funcionários e colaboradores de distribuidoras e fornecedoras de matéria-prima para a Schincariol, além de fiscais da Receita Estadual de Estados como Rio Grande do Norte, Alagoas, Goiás e Rio de Janeiro. Segundo a procuradoria, uma das quadrilhas sonegava imposto na distribuição de produtos da Schincariol. A outra sonegava impostos ao comprar insumos."

"O crime de sonegação fiscal não foi incluído neste momento em virtude da jurisprudência do Supremo Tribunal Federal, que exige o término do procedimento administrativo fiscal, o qual ainda está em curso", afirmou o procurador Carvalho, por meio do comunicado.

A denúncia foi fruto de uma investigação que aprendeu material em 12 Estados brasileiros em 15 de junho do ano passado.


Empresa não se pronuncia
A cervejaria Schincariol informou que só vai se pronunciar publicamente sobre a denúncia de corrupção e formação de quadrilha feita hoje pelo Ministério Público Federal quanto tiver acesso aos laudos do processo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 541 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal