Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

15/01/2011 - Diário de Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Homem que passava por ser do SEF foi detido em flagrante na Amadora


O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve, na Amadora, em flagrante delito, um cidadão nacional que se fazia passar por inspector do SEF, foi ontem comunicado. O detido, de 51 anos, desempregado, foi indiciado na prática dos crimes de usurpação de funções e de burla.

Segundo o comunicado do SEF, a detenção do falso inspector, que se prestava a diligenciar pela regularização de cidadãos estrangeiros, foi o culminar de uma rápida averiguação do SEF, desenvolvida no espaço de 48 horas, na sequência de informações que entretanto obteve.

O homem foi detido na quarta- -feira, em flagrante delito, num café da Amadora, onde fora combinado um encontro entre o falso inspector do SEF e a vítima. O objectivo do encontro era a entrega de um documento em falta no seu suposto processo de regularização. Em troca dos serviços alegadamente prestados aos cidadãos estrangeiros receberia cerca de 500 euros.

O detido foi constituído arguido e presente ontem no Tribunal da Amadora, que validou a sua detenção, seguindo o processo a forma sumária abreviada. Segundo apurou o DN com fonte policial, este foi o terceiro falso inspector do SEF a ser detido pelos elementos do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras em três anos.

O SEF recebe várias denúncias de falsos inspectores, sobretudo quando fiscaliza casas de alterne, apurámos. Mas é difícil apanhá- -los em flagrante.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 173 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal