Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

14/01/2011 - Expresso MT Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Investidores fazem acordo para recuperar US$ 7,2 bi de Madoff


O juiz assinou o acordo na quinta-feira a pedido de um administrador nomeado para recuperar os fundos usados pelo esquema de Madoff para os investidores

Um juiz de falências de Manhattan aprovou na quinta-feira um acordo de US $ 7,2 bilhões para liquidar uma ação movida contra o patrimônio do maior beneficiário da fraude de Bernard Madoff, Jeffry Picower. O juiz assinou o acordo na quinta-feira a pedido de um administrador nomeado para recuperar os fundos usados pelo esquema de Madoff para os investidores.

Autoridades federais anunciaram o acordo para obter a propriedade de Picower no mês passado. Ele morreu afogado em sua piscina na Flórida, depois de sofrer um ataque cardíaco em 2009. A viúva insiste que Picower não sabia dos golpes de Madoff.

Alguns investidores que não se beneficiaram do pagamento se opuseram à resolução. Eles disseram que esse tipo de decisão seca os fundos que tinham direito à recuperar.

Madoff está cumprindo uma sentença de 150 anos de cadeia depois de admitir culpa no caso em março de 2009. O esquema de investimento fraudulento no modelo "pirâmide" funcionou por décadas e movimentou até US$ 65 bilhões. A escala do escândalo abalou a confiança dos investidores nos órgãos reguladores do mercado financeiro.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 116 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal