Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

13/01/2011 - IDG Now! Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Visa implantará novo sistema para detectar fraudes com cartão de crédito

Por: Leo King

A mudança permite detectar duas vezes mais fraudes em transações de risco nacionais, e até três vezes envolvendo dois ou mais que países.

A Visa implantará um novo modelo anti-fraude que aumentará a velocidade e a precisão ao tentar identificar fraudes com cartões crédito, anunciou a companhia nesta quinta-feira (13/1).

De acordo com a Visa, os novos sistemas permitirão detectar duas vezes mais fraudes em transações de risco e localizar até três vezes mais ação indevidas entre dois ou mais países.

As mudanças são o resultado de melhorias na plataforma principal de processamento da empresa chamada de Autenticação Avançada (Em inglês, Advanced Authorisation). Esse sistema analisa e identifica cada transação com potencial para ser uma fraude. Por segundo, são verificadas até 20 mil transações.

A plataforma, comunicou a Visa, oferece a possibilidade de prevenir fraudes "quase em tempo real", incluindo até ações rápidas de criminosos que tentam realizar transações em segundos ou minutos.

No início deste ano, a empresa também iniciou um novo sistema operacional permitindo que mais informações sejam analisadas por segundo, desempenhando funções de processamento mais complexas e oferecendo uma visão mais abrangente sobre os pagamentos globais.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 413 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal