Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

13/01/2011 - Jornal da Cidade de Aruja Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Novo golpe está fazendo vítimas dentro de agências bancárias


Segundo descreveu uma vítima, que teve subtraído, na quarta-feira, 12, cerca de R$ 1.000,00 da sua conta corrente, esta disse que, quando estava realizando a operação para averiguar o saldo da conta, apareceram umas letras estranhas na tela do caixa. Imediatamente um homem apareceu a seu lado e disse: "Este caixa está com problema, use o outro". Ela, imaginando que fosse alguém do banco ou um cliente que já tivesse tentado a operação naquele caixa e soubesse do problema, deixou o local e foi para outro caixa. Assim que consegiu acessar sua conta detectou que havia um saque de R$ 1.000,00. Sabendo que não havia executado a operação ou retirado tal quantia, ficou intrigada diante do caixa por alguns minutos, até que detectou que havia caido em um golpe.

Segundo declarou a cliente, o cidadão que a "orientou" fez esta mesma orientação a outros clientes que estavam nos caixas, porém, não soube dizer se também sacou valores das outras pessoas.

Solicitando providências à gerência, a senhora pôde observar as imagens do sistema interno de monitoramento no horário em que houve o saque. Ela estava no caixa e o tal cidadão, que usava uma camisa branca, o mesmo que a "orientou", estava atrás dela. Porém, claro que depois de sacar a grana, enquanto se buscava explicações para o desaparecimento do dinheiro, o bandido já havia desaparecido.

Portanto, fica aqui mais um alerta. Não deixe ninguém se aproximar de você enquanto faz operações nos caixas eletrônicos, muito menos que lhe dê orientações, é quase certo que trata-se de um golpista tentando levar o que lhe pertence.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 409 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal