Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

12/01/2011 - Correio da Bahia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Hacker é preso em Salvador por desviar R$ 1 milhão de contas bancárias

Ele é acusado de integrar uma quadrilha de fraudes via internet que agia no sul do país.

Um homem foi preso no bairro da Graça, em Salvador, acusado de integrar uma quadrilha de fraudes via internet que agia no sul do país. Igor Soares da Silva, de 25 anos, é acusado de ter furtado cerca de R$ 1 milhão de contas bancárias, desviado principalmente do Banco Estadual do Rio Grande do Sul (Banrisul).

O grupo acessava as senhas e os números das contas de usuários através do Internet Banking e transferia os valores para contas de "laranjas". A polícia chegou ao grupo após quatro meses de investigação. Além de Igor, outras cinco pessoas foram presas no Rio Grande do Sul em cumprimento a mandados de busca e apreensão.

A ação batizada de "Operação SocialEngenharia.com" foi conduzida por agentes do Departamento Estadual de Investigação Criminal (Deic) do Rio Grande do Sul. Segundo o delegado Marcínio Tavares Neto, titular da Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos, Igor nasceu no Rio Grande do Sul, mas morava em Salvador, de onde agia.

O harcker desembarcou na madrugada desta quarta-feira (12) no Aeroporto Salgado Filho e foi encaminhado ao Presidio Central de Porto Alegre. Ele pode ser indiciado por crimes de furto mediante fraude, formação de quadrilha e falsidade ideológica.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 284 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal