Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

12/01/2011 - Meta Análise Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Um terço dos vírus existentes surgiram no ano passado

Ciberprotesto, hacker ativismo e ações de guerra cibernética são destaques de 2010.

O PandaLabs - Laboratório antimalware da Panda Security – divulgou o relatório anual de Segurança 2010, um ano, segundo a empresa extremamente interessante no que diz respeito ao cibercrime, à guerra cibernética e ao ciberativismo.

No ano passado, os cibercriminosos criaram e distribuíram um terço de todos os vírus existentes. Ou seja, em apenas 12 meses, eles criaram 34% de todo o malware que já existiu e foi classificado pela Panda. Atualmente, o sistema de Inteligência Coletiva, que detecta, analisa e classifica o malware recebido, armazena um volume total de 134 milhões de arquivos únicos, dos quais 60 milhões são malwares (vírus, worms, trojans e outras ameaças informáticas).

Apesar do volume, a velocidade com que o número de novas ameaças está crescendo caiu em relação a 2009: desde 2003, a estatística de novas ameaças contabilizou um crescimento de 100% ao ano. Contudo, em 2010, este crescimento ficou em cerca de 50%.

Os Banker Trojans continuam a dominar o ranking dos novos malwares que surgiram em 2010 (56% de todas as amostras), seguidos por vírus e worms. É interessante notar que 11,6% de todos os malwares coletados no banco de dados são roguewares ou falsos softwares antivírus, uma categoria de malware que, apesar de existir há apenas quatro anos, vem causando muita confusão entre os usuários.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 163 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal