Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

11/01/2011 - Geek Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Perfil falso no Facebook usava foto de soldado morto para atrair mulheres

Por: Nátaly Dauer

O charme e as falsas conquistas do sargento compunham a isca certa para mocinhas inocentes.

Um usuário fake do Facebook se aproveitou da beleza de um sargento estadunidense morto em conflito para atrair mulheres na rede.

O falso novaiorquino “Dylan Sorvino” fingia ser um ex-aluno de direito enviado ao Iraque. Para dar mais autenticidade ao perfil, foram acrescentadas fotos do Sargento Roberto Sanchez, um militar de 24 anos da Flórida, morto após um ataque à bomba à sua unidade no Afeganistão, em 2009.

“Sorvino” usava o perfil para paquerar e jogar pôquer, inventando conquistas militares e, inclusive, marcando datas para seu retorno ao país – provavelmente arrancando muitos suspiros com isso.

Uma conhecida do farsante avisou a família de Sanchez, após ver as mesmas fotos em um site do exército dos EUA, e o perfil foi removido após colegas e amigos do sargento irem atrás do farsante, diz o site Technolog, da MSNBC.

Um porta-voz do FBI contou ao New York Post que dificilmente é aberta uma investigação de fraudes onde não ocorreram perdas financeiras, porém, em primeiro de janeiro, o estado da Califórnia criou a primeira lei que torna crime a falsidade ideológica na internet. Quem sabe é a deixa para capturar espertos como o tal “Sorvino”.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 140 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal