Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

07/01/2011 - EasyCoop Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Acic alerta para o reconhecimento de boletos falsos


O valor dos boletos geralmente varia de acordo com o porte da empresa e, apesar de ser antiga, a prática tem feito novas vítimas em todo o país. A prática já é conhecida no Brasil há anos e os estelionatários utilizam um método simples. As duplicatas são emitidas no período em que ocorre a maior movimentação de documentos nas empresas, próximo às datas de pagamentos. Dessa forma, é mais fácil driblar os funcionários desatentos.

Stakonski, orienta que os empresários não efetuem pagamento duvidoso. Todos os pagamentos provenientes das ACIs são previamente aprovados pelos presidentes e executivos das entidades. “Em caso de dúvida, sugerimos que entrem em contato com o contador ou com a associação comercial”, reforça.

Outro alerta aos empresários é quanto à ação intitulada “Edição anual de marcas e patentes”. Determinada "empresa" envia novamente boletos bancários para pagamento de uma taxa referente à manutenção da divulgação de marcas ou patentes das empresas em geral.

A ACIC informa que o único serviço identificado é o de pesquisa de marcas utilizando o CNPJ da empresa. Este serviço é disponibilizado gratuitamente no site do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (www. inpi.gov.br). Caso as empresas recebam os citados boletos, a orientação é para que não efetuem os pagamentos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 384 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal