Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

07/01/2011 - O Globo Online / Reuters Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Primeiro deputado britânico é preso por fraude com gastos

Por: Olesya Dmitracova


LONDRES (Reuters) - Um ex-deputado britânico foi detido na sexta-feira por falsificar seus gastos, o primeiro parlamentar a ser condenado pelo escândalo de 2009 que afundou o sistema político do país. Ele ficará preso por 18 meses.

Centenas de deputados foram obrigados a devolver mais de 1 milhão de libras (1,55 milhão de dólares) após o escândalo de gastos que causou indignação e uma reforma do sistema.

Denúncias de jornais mostraram pedidos de parlamentares que incluíam papel higiênico, comida de cachorro e limpeza de fossas, envolvendo membros de todos os partidos.

David Chaytor, de 61 anos, membro do Parlamento no norte da Inglaterra, admitiu em audiência anterior ter realizado pedidos fraudulentos de mais de 20 mil libras em gastos pagos por contribuintes.

O juiz John Saunders disse que Chaytor violou a confiança do público e que, depois, foi difamado e humilhado.

"Esta é a consequência inevitável para as pessoas que aspiram e chegam a posições importantes junto com a influência que vem com estas posições e quem, então, trapaceia o público que as elege", disse ele.

"O público, compreensivelmente, se sentiu traído pelo o que aconteceu".

Todo o valor foi devolvido por ele.

Após a sentença, Chaytor foi expulso do Partido Trabalhista, informou a Press Association.

Chaytor, que negou as acusações anteriormente, poderia ter sido condenado a até sete anos de prisão, mas recebeu uma pena mais branda após sua declaração de culpa.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 195 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal