Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/07/2007 - Repórter Diário Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Brasil exportará carne com marca d'água


A partir deste mês, toda a carne bovina brasileira exportada para a Rússia levará uma marca d’água no certificado de sanidade emitido pelo governo, semelhante às cédulas de papel, informa o presidente da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), Marcus Vinícius Pratini de Moraes. “O objetivo é evitar as fraudes. A tendência é de que esse procedimento seja adotado para exportações de carne destinadas a outros países.”

Questionado sobre a conclusão do relatório sobre fraude e corrupção da União Européia (UE) que aponta as exportações brasileiras, especialmente de carne bovina, frango e açúcar, como responsáveis por uma perda de cerca de 20 bilhões em 2006, Pratini diz que o problema não é dos frigoríficos. “A fraude ocorre no exterior. É difícil controlar o que fazem da nossa carne lá fora.”

Hoje a UE é o principal comprador da carne bovina brasileira, respondendo por 21% do que o País exporta. Em 2006, as vendas para a Europa somaram US$ 1,5 bilhão. E um terço das exportações mundiais de carne é proveniente do Brasil. Esse é um dos fatores que, segundo Pratini, torna o produto alvo de falsificações. “Isso é inevitável.” Mas ele acha positiva a iniciativa da UE de apurar os fatos. (AE)

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 334 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal