Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

07/01/2011 - Diário de Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

João Pinto e José Veiga acusados de fraude fiscal

Ministério Público implica ainda Luis Duque e Rui Meireles por co-autoria de fraude fiscal. O Estado pede uma indemnização de 700 mil euros a João Pinto e Dias da Cunha foi ilibado.

O jornal "Público" escreve que o antigo empresário de futebol José Veiga e o ex-jogador João Vieira Pinto são acusados pelo Ministério Público de fraude fiscal qualificada e de branqueamento de capitais, no âmbito da transferência do futebolista do Benfica para o Sporting, em 2000.

O despacho de acusação implica ainda Luís Duque, então presidente da SAD "leonina", e Rui Meireles, à época director financeiro do clube de Alvalade, como co-autores de fraude fiscal. O Ministério Público pede ainda a João Veira Pinto uma indemnização no valor de 700 mil euros "acrescida de juros de mora até integral pagamento".

O despacho do Ministério Público arquiva, por outro lado, as acusações a Dias da Cunha, ex-presidente do Sporting, e Paulo Andrade, antigo adnministrador da SAD leonina apesar de ambos "documentarem factos falsos"( assinaram, em 2005 contratos com João Pinto datados de 2000), alegando que ambos não o fizeram em benefício próprio ou para encobrir um crime, mas sim para libertar o Sporting de uma dívida (prémio de assinatura de João Pinto) que tinha sido parcialmente paga.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 210 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal