Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

06/01/2011 - Folha de São Paulo / France Presse Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Renault suspende três executivos por suspeita de espionagem


O caso de espionagem que afetou a montadora francesa Renault é um assunto "muito grave" que ameaçava "ativos estratégicos", afirmou nesta quinta-feira a direção jurídica da companhia, em declarações para justificar a suspensão de três executivos, ocorrida ontem (5).

Nesta quarta-feira, a Renault anunciou a suspensão dos executivos e um porta-voz da montadora francesa disse que a motivação para a medida seria um conflito em questões éticas. No entanto, a France Presse informou que, fontes anônimas, indicaram que a advertência era resultante de um caso de espionagem industrial e os executivos teriam revelado dados relativos ao programa de desenvolvimento de veículos elétricos.

"Para a Renault, são fatos muito graves que envolvem pessoas em posições particularmente estratégicas na empresa", indicou Christian Husson, diretor jurídico da multinacional francesa.

Estes fatos "justificam uma decisão preventiva" no sentido de "proteger, sem demora, os ativos estratégicos, intelectuais e tecnológicos de nossa empresa", disse Husson, ao explicar a suspensão dos executivos.

"Em agosto de 2010, um alerta ético foi levado ao comitê de cumprimento", afirmou uma porta-voz da Renault. "A investigação que se seguiu levou à suspensão de três executivos", acrescentou, sem dar mais detalhes. A porta-voz afirmou nesta quarta-feira que a Renault não fez qualquer queixa formal sobre o caso.

Fontes afirmaram que os três funcionários suspensos lideraram projetos de veículos elétricos e um era um membro do comitê de gestão da empresa. Eles foram obrigados a deixar seus cargos na segunda-feira, segundo as fontes da France Presse.

Em 2007, o grupo francês passou por um escândalo de espionagem industrial após revista divulgar fotografias e projetos de dois novos modelos que a Renault ainda desenvolvia.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 168 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal