Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS



Promoção BLACK WEEK. Até o dia 02/12 valor promocional para o Treinamento sobre Fraudes Crédito e Comércio ! CLIQUE AQUI.


Acompanhe nosso Twitter

05/01/2011 - Jornal de Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Casal de idosos burlado em cinco mil euros

Por: Jesus Zing


Um casal, ela com 79 e ele com 80 anos, foi burlado em mais de cinco mil euros, numa pequena localidade da freguesia da Branca, em Albergaria-a-Velha, por dois indivíduos que se fizeram passar por funcionários da Segurança Social.

As vítimas, moradoras no lugar de Alto dos Barreiros, foram abordadas em casa, a meio da tarde de anteontem, por dois indivíduos com aspecto jovem que se fizeram passar por funcionários da Segurança Social. Disseram que andavam a "avisar" as pessoas, sobretudo as mais idosas de que o euro iria sair de circulação porque "não teria dado resultado" e que viria aí "dinheiro novo".

Os dois burlões, no entanto, ofereceram-se para procederem à troca do dinheiro velho pelo novo. Bastava que o casal lhes entregasse todos os euros que tivessem em casa.
E assim aconteceu. Os idosos foram buscar todas as suas economias e deram aos dois burlões 5750 euros em notas. Logo que se apanharam com o dinheiro na mão, saíram e meteram-se num carro branco, mas prometendo que regressariam com as notas "novas".

Com o passar do tempo e sem qualquer notícia dos funcionários, os dois idosos finalmente deram conta de que tinham sido vigarizados.

É o primeiro caso de burla a idosos por falsos funcionários da Segurança Social registado no distrito de Aveiro.

O caso foi participado à GNR que está a proceder a investigações.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 156 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal