Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/01/2011 - Olhar Direto Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

MPE investiga emissão irregular de diploma para corretor imobiliário

Por: Pollyana Araújo


Uma denúncia de concessão irregular de diplomas do curso de corretor imobiliário oferecido por um centro de formação de Mato Grosso, cujo nome será preservado por enquanto, já está sendo investigada pela Promotoria da Defesa da Cidadania e do Consumidor. O inquérito foi instaurado no dia 18 de novembro deste ano pelo Ministério Público Estadual (MPE).

Se forem comprovadas as suspeitas, a escola pode ter que sua autorização para funcionar. Conforme denúncia protocolada junto ao MPE, a instituição possui autorização para atuar somente na capital, mas vem ofertando cursos à distância em todo o Estado.

Segundo uma fonte do Olhar Direto, um dos sócios-proprietários da unidade de ensino faz parte do Conselho Estadual de Educação e do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Estado (Creci-MT), responsável pela emissão dos diplomas.

“Os cursos nem chegam a ser ministrados. Basta se matricular, fazer uma ‘provinha’ e já recebe o certificado”, relata essa mesma fonte. “O que é mais me entristece é ver que o próprio poder público fechar os olhos para esses atos de corrupção”, acrescentou ainda.

Em Cuiabá, a escola atua desde 2003 em Mato Grosso com a oferta de cursos técnicos, educação profissional na área de comércio, com o curso de Técnico em Transações Imobiliárias. Outras duas instituições também atuam no segmento.

A equipe de reportagem do OD entrou em contato com a escola, mas não obteve retorno.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 167 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal