Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

03/01/2011 - Baguete Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Novo RG terá impacto na TI

Por: Camila Freitas


O novo documento de identificação civil lançado na última quinta-feira, 30, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelo ministro da justiça Luiz Paulo Barreto, começa a ser implantado no projeto piloto de 2011 e visa ampliar a digitalização no país.

A novidade possui 17 itens de segurança para impedir fraudes, tem validade de 20 anos e substitui a carteira de identidade por um cartão com chip, biometria e certificado digital.

De acordo com Luiz Paulo Barreto, ministro da justiça, a substituição terá um impacto considerável em relação à tecnologia, já que a utilização do documento impulsionará a migração dos cidadãos para as redes sociais e internet.

A emissão do RIC será custeada, em um primeiro momento, pelo Ministério da Justiça e obedecerá ao cronograma geral do projeto, que estabelece a distribuição de 2 milhões de cartões em 2011, 8 milhões em 2012 e 20 milhões por ano até cobrir o RG atual.

As primeiras cidades que recebem o projeto são Brasília, Rio de Janeiro e Salvador.

Segundo Barreto, o investimento com a tecnologia será de R$90 milhões, apenas em 2011.

Além disso, o ministro aponta que serão necessárias algumas parcerias público-privadas e financiamentos internacionais para custear a emissão do RIC ao longo dos anos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 164 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal