Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

03/01/2011 - Pequenas Empresas & Grandes Negócios Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Empresa cria sistema de pagamento por reconhecimento de imagem

Já em fase de testes na rede Subway, a novidade busca substituir as taxas pagas às empresas de cartões de crédito.

A empresa norte-americana sediada na Califórnia, a Think Computer, criou uma nova plataforma de pagamentos móvel, o Face Cash, que utiliza um sistema de reconhecimento por fotografia avançada. Ele tem funcionamento simples e possibilita que consumidores efetuem compras utilizando os próprios celulares, sem a necessidade de utilizar cartões de crédito ou débito. Para terem acesso ao serviço, os clientes precisam se inscrever via internet, carregar uma foto e informar dados da conta bancária. Após o procedimento, um código de barras é gerado e pode ser exibido em smartphones para realização de pagamentos em estabelecimentos participantes.

Quando a imagem de código de barras é apresentada, o comerciante tem acesso a imagem do consumidor para verificação – além das informações e receitas de transações, que são transferidas imediatamente. Assim, tanto o cliente quanto o comerciante têm acesso ao registro on-line de tudo que foi comprado ou vendido. Com o sistema, os consumidores também podem trocar valores uns com os outros.

Para utilizar o serviço, os donos de estabelecimentos precisam apenas de um computador com acesso à internet e um scanner de código de barras. O preço para utilização do serviço é de US$ 39,99 (cerca de R$ 70) mais 1,5% do valor de cada transação. Para os consumidores o Face Cash está disponível para Iphone, Blackberry e Android. Usuários de outros modelos pode acessar o serviço com navegador de web móvel. A novidade está em fase de testes da rede de fast food Subway.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 185 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal