Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

30/12/2010 - Correio de Uberlândia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionatários são presos em Uberlândia

Por: Renata Tavares

Quadrilha usava documentos falsos para comprar carros em garagens.

A Polícia Civil concluiu o inquérito que apurava a atuação de uma quadrilha que aplicava golpes em empresas de financiamento e garagens de veículos em Uberlândia. Quatro homens foram presos com documentos falsos e três veículos foram recuperados.

Segundo a PC, eles faziam o financiamento com a documentação falsa e não pagavam as parcelas da dívida. Os veículos comprados por meio do golpe ainda estavam com a quadrilha. A suspeita, segundo a delegada da PC Gabriela Garcia Damasceno, é que eles adulterariam e venderiam os carros.

A prisão foi feita na tarde do dia 22 de dezembro, mas só foi divulgada pela PC na tarde desta quinta-feira (30), por meio de uma coletiva de imprensa. Segundo a delegada, o caso foi mantido em sigilo devido à investigação que foi feita ao longo da semana. “Se divulgássemos antes poderia atrapalhar as investigações.”

Três deles foram presos no momento em que tentavam comprar um veículo em uma garagem do bairro Brasil, setor central. Segundo a delegada, os proprietários do local desconfiaram e acionaram à polícia. “Começamos a investigar, orientamos que os funcionários finalizassem a venda e quando a quadrilha voltou para assinar o contrato de venda, nós os prendemos.”

O último a ser preso foi pego em casa pela PC e negou participação no golpe e afirmou ter comprado o Fiat Uno 2010- avaliado em R$ 30 mil- por R$ 7 mil. Além dos quatro presos, a Polícia Civil ainda está em busca de um quinto elemento.

Foi encontrado um documento falso com uma foto diferente, cuja data de nascimento é do dia 30 de fevereiro, que está fora do calendário. “São pequenas falhas que deixam as evidências do golpe. É um artifício com tom de deboche.”

Os quatro foram levados para o Presídio Professor Jacy de Assis, onde irão responder pelos crimes de formação de quadrilha e estelionato. Todos, segundo Gabriela Damasceno, tem antecedentes criminais.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 412 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal