Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

10/07/2007 - emsergipe.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionatário é preso em Estância acusado de praticar vários estelionatos no país

Por: Fredson Navarro


Policiais civis de Estância prenderam no final tarde desta segunda-feira, dia 9, Vicente Lúcio dos Santos Filho, 52 anos, acusado de praticar vários estelionatos no país. Ele foi reconhecido por uma das vítimas de seus golpes, que acabou acionando a polícia. Inicialmente, Vicente negou os golpes e se apresentou como funcionário da empresa de transporte Progresso, de Pernambuco. O acusado chegou a apresentar um crachá de identificação da empresa. Após consulta ao banco de dados, a polícia constatou que Vicente Lúcio respondia a diversos procedimentos de estelionato em vários Estados do país.

Além disso, após entrar em contato com a suposta empresa pernambucana, os delegados de Estância comprovaram que o estelionatário estaria planejando mais uma fraude e que o crachá era falsificado. Descoberta a farsa, Vicente confessou a prática dos crimes e narrou aos delegados como era realizado o golpe. Ele falou que recrutava pessoas em Estância, Tobias Barreto e Indiaroba, oferecendo a eles emprego, para isso cobrava o valor de R$ 40 por inscrição.

A desculpa era para custear a documentação das vítimas. Ele enviava as pessoas para realizar exames médicos e depois sumia com o dinheiro. Vicente também aplicava golpes utilizando outros mecanismos. Ele abria uma empresa em seu nome e cobrava a quantia de R$ 40 para carimbar carteiras de trabalho com o intuito de atestar experiência profissional, quando era exigida experiência para admissão de funcionários, mas a empresa nunca chegou a funcionar e foi aberta com intuito apenas de servir como subterfúgio para as falsificações.

Várias vítimas já entraram em contato com a Delegacia de Estância desde as primeiras horas da noite desta segunda-feira, dia 9. Segundo o próprio Vicente, o golpe foi aplicado contra mais de 100 pessoas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 338 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal