Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

30/12/2010 - AFP Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

EUA: condenação de Khodorkovski mostra abusos em sistema legal na Rússia


WASHINGTON — Os Estados Unidos criticaram a condenação à prisão até 2017 do ex-magnata do petróleo Mikhail Khodorkovski, que demonstra um "uso abusivo" do sistema legal na Rússia, e advertiu que a economia não avançará se o país não contar com um sistema judiciário independente.

"Seguimos preocupados com as alegações de infrações graves de procedimento, e o que parece ser um uso abusivo do sistema judiciário para fins impróprios", comentou Mark Toner, porta-voz do departamento de Estado.

O ex-magnata do petróleo Mikhail Khodorkovski e seu sócio Platon Lebedev foram condenados a 14 anos de prisão e permanecerão presos, levando-se em conta o tempo já passado na prisão, até 2017 - uma sentença ditada pelo primeiro-ministro Vladimir Putin, segundo a defesa.

Ambos foram declarados culpados por um tribunal de Moscou do roubo de milhares de toneladas de petróleo e da lavagem de 23,5 bilhões de dólares.

Khodorkovski e Lebedev permanecerão na prisão até 2017, porque o tribunal levou em conta que os dois estão na cadeia desde que foram detidos, em 2003, no âmbito de uma primeira operação de evasão fiscal e fraude, segundo o site dos defensores do que foi o homem mais rico da Rússia, www.khodorkovsky.ru.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 165 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal