Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/07/2007 - A Notícia Digital Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Acusados de fraudes ambientais conseguem liberdade e deixam a prisão


Dezenove pessoas, presas durante a operação guilhotina, foram libertadas neste fim de semana. Elas estavam presas em Cuiabá e em Sinop.

No presídio Ferrugem, em Sinop, os acusados começaram a sair à meia noite de sábado. De acordo com o diretor metropolitano da Polícia Civil, Elias Daher, quatro pessoas tiveram a prisão temporária renovada por mais cinco dias.

A operação guilhotina começou na última terça-feira (3) com a finalidade cumprir 75 mandados de prisão expedidos pela Justiça Ambiental de Mato Grosso, a partir da descoberta de suposto esquema de fraude em créditos florestais.

O esquema consistia em fraudar licenças e autorizações ambientais na Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) para exploração ilegal de madeira.

Até o último balanço divulgado da operação, 37 pessoas tinham sido presas. Os nomes da maioria dos envolvidos ainda não foram divulgados.

As 101 madeireiras envolvidas na fraude foram impedidas pela justiça de comercializar madeira.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 339 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal