Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

30/12/2010 - Jornal A Tribuna News / InfoMoney Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Em novembro, tentativas de fraude envolvendo consumidores crescem 7,7%

O pagamento da primeira parcela do 13º salário e a proximidade das festas de final de ano foram propícios para o aumento do número.

O pagamento da primeira parcela do 13º salário e a proximidade das festas de final de ano foram propícios para o aumento do número de tentativas de fraude envolvendo consumidores.

Em novembro, frente ao mês imediatamente anterior, a ação dos fraudadores aumentou em 7,7%, de acordo com o Indicador Serasa Experian de Risco de Fraude, divulgado nesta quinta-feira (30).

O montante registrado foi de R$ 639,1 milhões, o segundo maior valor do ano, perdendo apenas para os R$ 662,5 milhões registrados em maio último.

Exposição

Na avaliação dos técnicos da Serasa, a época de final de ano contribui para o aumento do movimento dos consumidores no varejo, expondo-os a maiores riscos de fraudes uma vez que as oportunidades para os fraudadores aplicarem seus golpes são mais frequentes.

Para chegar à conclusão final, os especialistas da instituição analisam o total de consultas de CPFs efetuado mensalmente na Serasa, estimativa do risco de fraude e o valor médio das fraudes efetivamente ocorridas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 178 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal