Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

27/12/2010 - Agência RBS / Diário Gaucho Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia do RS descobre esquema de clonagem de veículos e golpe do empréstimo

Por: Cid Martins


A Polícia Civil gaúcha descobriu um esquema de clonagem de veículos e golpe do empréstimo. Carros roubados em São Paulo eram clonados e encaminhados para o Rio Grande do Sul. Os bandidos também mandavam veículos do RS para SP.

Além da clonagem, a quadrilha adulterava documentos para comprar carros por meio de financiamento. Assim, lesavam financeiras de São Paulo, que não conseguiam fazer a cobrança, e mandavam os carros para o Rio Grande do Sul. Os veículos eram vendidos por preços abaixo do mercado.

O delegado do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), Heliomar Franco, conta que 17 carros foram apreendidos hoje em Montenegro e Esteio. Já há confirmação de cinco clonados:

— Acreditamos que centenas de veículos com placas de SP, que não são roubados mas obtidos com documentos falsos, possam estar circulando no RS.

Em Esteio, duas pessoas foram presas. Oito pessoas são investigadas no Rio Grande do Sul e uma em São Paulo, que mandava lacres e placas de veículos via Sedex.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 180 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal