Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

10/07/2007 - Primeira Edição Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Comissão é formada para apurar desvios de R$ 10 mi

Por: Beto Macário


Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Maceió, desta terça-feira, cerca de 18 vereadores assinaram um documento formalizando o pedido de implantação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI). O objetivo é investigar um desfalque de R$ 10 milhões nas contas públicas municipais.

Sob um amparo jurídico, a CEI pretende averiguar a fraude, levantando provas que apontem qualquer tipo de ilegalidade, a partir da falsificação e facilitação de documentos da Secretaria de Finanças e Procuradoria Geral do Município.

A proposta foi aprovada por unanimidade. E a comissão já teve a sua diretoria. Ela será liderada por Dudu Holanda (PTB), autor do requerimento e presidente do grupo. Marcos Alves (PR) será o relator do processo, acompanhado por Davi Davino (PT), Toroca (PT) e Zé Márcio (PT).

Marcos Alves aponta que o diferencial desta investigação, com certeza, será a iniciativa que o prefeito, Cícero Almeida (PP), tem em colocar esta questão em "pratos limpos". "O prefeito sempre está em contato com as atividades da Câmara. E demonstra, em sua administração, o desejo de ser o mais transparente possível", admirou o relator.

Agora, somente resta aguardar o retorno do recesso dos vereadores, previsto para o dia 01 de agosto. "A CEI já foi criada. Mas deve ser instalada apenas depois do recesso. Nós temos um prazo de 30 dias para colocá-la em prática", garantiu Marcos Alves.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 356 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal