Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

28/12/2010 - Jornal Pequeno Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Presos estelionatários por golpe no Programa Bolsa Família


A Polícia Civil do município de Cantanhede, a 169 km de São Luís, prendeu em flagrante, dois homens acusados de aplicar golpe com os cartões do Programa Bolsa Família. Pedro Eugenio Janoca da Silva e Josenildo Pereira de Sousa, o “Din”, foram presos suspeitos por crime de estelionato.

Segundo informações repassadas pelo delegado Artegílio Cutrim, titular da Delegacia de Polícia Civil do município, o golpe consistia na retenção dos cartões do benefício. “A dupla clonava os cartões, gerando um imenso prejuízo às vítimas. Inclusive em nome de pessoas já falecidas”, afirmou o delegado. Ele contou que os dois estelionatários planejavam sacar 11 mil reais com esses cartões. Após denúncias e investigações, a polícia chegou à dupla. Pedro Eugênio foi preso em flagrante na agência bancária do Banco do Brasil da cidade. No momento, ele estava com R$ 900 em dinheiro e havia deixado uma quantia no mesmo valor para ser depositada.

Após a prisão, Pedro Eugênio relatou a participação do Josenildo, que foi preso logo depois por agentes da Polícia Civil. Com Josenildo foram apreendidos muitos cartões de programas sociais do Bolsa Família e da Previdência Social, além de documentos pessoais.

A dupla foi presa em flagrante e autuada no artigo 171 do Código Penal Brasileiro, mas foram liberados pela Justiça após pagamento de fiança no valor de R$ 10 mil.

O delegado contou que as investigações continuarão sendo feitas pela Polícia Civil da cidade. “No entanto, a Polícia Federal tomará conhecimento do fato por ser de alcance desta instituição e por se tratar de uma grande e consistente rede de fraudes”, garantiu.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 181 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal